sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mocassim




Você se lembra do sapato mocassim? Aquele modelo simples, tipicamente caracterizado por ter detalhes no peito do pé já fez muito sucesso nos anos 1960. Grandes personalidades como Elvis Presley e Michael Jackson ajudaram a popularizar o modelo, mas nos últimos anos a peça passou um tempo esquecida no fundo do guarda-roupa.

Agora, a boa notícia é que, assim como aconteceu com os sapatos oxfords, os mocassins também entraram na última onda em que as peças masculinas estão sendo incorporadas ao vestuário feminino. No verão europeu, o modelo marcou presença nos editoriais de moda de revistas renomadas e fez sucesso pelas ruas das grandes metrópoles. Grifes como a Prada e a Balenciaga levaram o sapato para as passarelas. Outras grifes ainda revisitaram a modelagem e deram uma cara nova ao calçado, como fez a Marc Jacobs e a Miu Miu.


A versatilidade da peça também ajudou no sucesso – os mocassins podem ser usados tanto nas produções de inverno quanto nas de verão. Por esse motivo, prometem ser o novo curinga do guarda-roupa, perfeito para dar um descanso ao oxfords e sapatilhas, além de trazer um aspecto diferente ao visual.

Veja alguns looks e se inspire para escolher o seu!!




Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário