sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tecidos de Inverno - Cuidados Especiais


Durante o inverno, é necessário tomar mais cuidado com as roupas e outros tecidos usados no dia-a-dia. Quando as peças não são conservadas e limpas como se deve, elas podem acabar causando crises de alergias, sobretudo quando passam muito tempo armazenadas dentro do armário.

443580 Dicas para cuidar dos tecidos de inverno Dicas para cuidar dos tecidos de inverno



1. Tricôs jamais devem ser pendurados. A melhor forma de guardá-los é dobrando-os e colocando dentro de um saco plástico com furos - para que eles respirem mesmo em longos períodos armazenados.

2. Peças em veludo como saias e calças jamais devem ser guardadas em cabides com pregadores - se apertados por um longo período, o tecido marca e não volta ao aspecto original.

3. Camurças, assim como o couro, respiram e tomam a forma de acordo como são armazenadas. Peças neste material, em especial botas de cano longo, jamais devem ser dobradas para economizar espaço - ou ganham marcas permanentes, como se a textura tivesse sido “quebrada”. 

4. Não mistures materiais no guarda-roupa - tecidos diferentes guardados juntos podem ganhar manchas com mais facilidade. Guarde as peças separadas em sacos de feltro ou caixas de papelão. 

5. Quando chegar o sol, resista à tentação de guardar as peças usadas e lavá-las só no próximo inverno. Mesmo que mais resistentes, essas sujeiras podem se transformar em manchas surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário