quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Use e abuse das cores

O  famoso "color blocking" significa "blocos de cores" e nada mais é do que misturar peças de diferentes cores em um look. Não, meninas, não se preocupem, pois essa não é a mesma modinha lançada por ídolos adolescente, e sim algo que sai do convencional e se torna atual e irreverente. Sem cometer exageros ou cometer breguices, podemos criar um look com muito estilo e elegância.
Estampas e muitos detalhes podem ficar de fora, pois as cores já causam impacto por si só. Aconselhamos misturar no máximo 4 cores, sem esquecer jamais do querido branco e do inseparável preto.
Querem saber como combinar? Vamos ao círculo cromático que, apesar de parecer complicado, nos ajuda e muito!



Vocês podem criar seu look utilizando as cores análogas, que são tons mais próximos entre si. Essa é a composição mais discreta.
Têm as cores complementares, que são opostas uma das outras, e dão um ar ousado ao visual.
Além disso, existem as produções com cores primárias, secundárias, frias e quentes, e também o triângulo cromático, que também entram no clima da tendência e dificilmente sai errado.



A Alicrim também não podia ficar de fora dessa super tendência, e bolou um look especialmente para vocês.



E então, preparadas pra arrasar com o color blocking?

Um comentário:

  1. Adorei! Super didática essa explicação e se depois de tudo isso, alguém não entender, dou o caso como perdido! hahahaha

    ResponderExcluir