quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Salvador festeja Senhor do Bonfim e pede a benção a Oxalá!!!!

Hoje é dia de FESTA na Bahia!


Fitas do Bonfim, jarros de água de cheiro, crucifixos, oferendas. Muita música, dança, comidas e bebidas. Misto de fé, devoção e folia. É assim a Lavagem do Bonfim. A tradicional festa, realizada todos os anos em Salvador,  faz parte do calendário baiano e atrai gente de todo o país para cumprir promessas, fazer pedidos, homenagear o santo e orixá ou simplesmente cair na gandaia.
Centenas de mães e pais de santo, seguidores do candomblé, católicos ferrenhos, soteropolitanos e turistas se reúnem em frente à Igreja da Conceição da Praia, na Cidade Baixa, para o início do cortejo. A multidão vestida de branco canta o hino do Senhor do Bonfim e participa do culto ecumênico que acontece todos os anos na segunda quinta-feira de janeiro.

A Lavagem do Bonfim atrai multidões de religiosos e foliões. Mas há quem prefira curtir somente a parte da folia. Foi para essas pessoas que há 13 anos foi criado o Bonfim Light, uma festa fechada que reúne gente bonita para dançar ao som do axé music. De light mesmo, só o nome.Uma mega estrutura é montada no Bahia Marina, na Avenida Contorno, para 15 mil pessoas. Esse ano, a animação da festa fica por conta das bandas Banda Eva, Jammil e do cantor Tomate. Informações: www.bonfimlight.com.br
No mesmo dia, acontece a Festa de Largo, comandada pelo cantor Jau. Como convidado, Jorge Aragão promete fazer todo mundo sambar. O evento será no Cais Dourado, no Comércio, e contará também com apresentações de grupos de manifestações culturais, a partir das 14 horas. Ingressos custam R$60 (pista) e R$100 (camarote) através do www.pida.com.br/ingresso.

Vamos celebrar meninas!
bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário